NOSSA MISSÃO |
Transformar os sonhos dos nossos alunos em realidade, por meio da educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho. |
NOSSA VISÃO |
Realizar sonhos e cultivar a cidadania por meio da formação profissional, agregando valores perceptíveis para o país, os clientes, acionistas e parceiros. |
NOSSOS VALORES |
Realização: Concretizar projetos, procurando fazê-los da melhor maneira possível. Profissionalismo: Atuar com eficácia, usando de discernimento e coerência com empatia em todas as atitudes. Iniciativa: Ser pró-ativo, avaliar os problemas que possam surgir e resolvê-los com criatividade e conhecimento. Justiça: Disponibilizar oportunidades similares a todos. Trabalho em Grupo: Cooperar com os outros na direção de uma meta até a sua concretização, alcançando os objetivos propostos. Prosperidade: Crescer continuamente, com ética e agilidade. Saúde: Manter e melhorar o bem-estar físico, emocional e espiritual. Comunicação: Prestar com clareza e respeito as informações. |
|
Desenvolver o potencial humano, trazendo o melhor de cada pessoa, e derrubar barreiras para que todos tenham seu lugar no mercado de trabalho. Esta é uma busca constte da M.A consultoria, que se reflete em números.
Os avanços, decorrentes da informatização e globalização, ocorridos na sociedade e no mercado de trabalho geraram uma série de alterações no modo como as pessoas trabalham e vivem.
Infelizmente tais avanços não foram acompanhados pelos processos de formação acadêmica dos indivíduos e profissionais, seja nas escolas e universidades, seja sob a ótica dos treinamentos coorporativos.
As escolas e universidades continuam a preparar os estudantes para serem empregados de carteira assinada (a maioria dos formandos universitários sai das universidades buscando empregos ao invés de buscar empreender), utilizando um modelo de ensino legado do século passado, ao passo que os desafios a serem enfrentados pelos alunos e profissionais mudaram radicalmente e por isso precisamos repensar a maneira de ensinar e as formas de aprendizado disponíveis.
Devemos desenvolver mecanismos de ensino que desenvolvam nos estudantes o pensamento analítico, a visão do todo, o desejo empreendedor e o gosto pelos detalhes, pois, cada vez mais teremos menos empregos de carteira assinada nos moldes tradicionais e mais trabalho, em novas modalidades de contratação e em segmentos que ainda estão em pleno desenvolvimento e formação.
Precisamos nos focar nas profissões do futuro, pois é justamente através delas que poderemos dar a virada na equação do desemprego e exclusão dos profissionais no mercado de trabalho, e também focar os meios de ensino em preparar as pessoas que irão trabalhar nestas novas profissões.
As empresas precisam estimular o empreendedorismo corporativo aonde os empregados possam desenvolver o senso de superação inerente aos empreendedores do novo milênio.
Os órgãos de classe precisam promover o debate sobre as mudanças ocorridas no mercado de trabalho e em como as mesmas afetaram os segmentos de atuação específica, propondo treinamentos e mecanismos que auxiliem os profissionais a se modernizarem em linha com os novos requerimentos do mercado de trabalho.
Os profissionais também têm que fazer sua parte neste esforço e buscar as oportunidades de aprendizagem e conhecimento, cada vez mais accessíveis seja pela internet seja pelas diversas formas de mídia.
Portanto, vamos todos juntos iniciar esta mobilização pessoal e coletiva em prol da inclusão profissional, auxiliando aqueles que se encontram excluídos do mercado de trabalho e preparando os demais para que não sejam excluídos do mesmo.
Boa sorte e sucesso